Você consegue imaginar um mundo sem esporte? Nós também não!

Desde o começo da sociedade, o ser humano tem uma relação intrínseca com os esportes. Há 1.500 anos antes de Cristo, no Egito, já se praticava a arquearia. A caça também era um esporte muito praticado na época.

mohammed ouzzaoui RaWkh7fCzcM unsplash - Você consegue imaginar um mundo sem esporte? Nós também não!

Os esportes tiveram mais destaque na Grécia, com os Jogos Olímpicos em 776 a.C. Desde lá nós inventamos e melhoramos diversos esportes que poderíamos ficar mencionando por horas e horas. Vamos dar uma lida para saber um pouco mais sobre a importância dos esportes tradicionais (e os atuais) em nossa sociedade.

Importância do esporte em nossa sociedade atual

braden collum 9HI8UJMSdZA unsplash - Você consegue imaginar um mundo sem esporte? Nós também não!

Muito além de competição, o esporte é algo que faz parte de nossas vidas. Por mais que você não seja fã de esportes, você reconhece o poder e influência que o mesmo tem sobre a nossa sociedade e cultura. Já tentou imaginar o Brasil sem o futebol? Os brasileiros sem ter um time para torcer? É quase impossível imaginar isso, devido ao fato de que é algo que já faz parte das nossas vidas, então não tem como imaginar tal coisa.

markus spiske WUehAgqO5hE unsplash - Você consegue imaginar um mundo sem esporte? Nós também não!

Você provavelmente já sabe dos diversos benefícios que os esportes oferecem, sejam eles esportes físicos, como corrida; ou mentais, como xadrez e damas. Praticar esportes é uma forma de se divertir, distrair, melhorar o seu condicionamento físico e te fazer uma pessoa melhor como todo, pois não podemos esquecer das disciplinas e organização exigidas por diversos esportes.

jeswin thomas uyVTH70ag7Y unsplash - Você consegue imaginar um mundo sem esporte? Nós também não!

Hoje em dia, depois de anos e anos de esportes tradicionais, surgiu uma novidade que veio para ficar, os esportes eletrônicos (e-Sports). É uma modalidade esportiva que só tende a crescer com o passar dos anos, e possui um mercado que lucra muito, muito mais que em certos esportes centenários por aí. Os profissionais dos esportes virtuais são, sim, considerados atletas esportivos, e têm os mesmos benefícios que todos os profissionais dos esportes têm.

petter lagson xT618h5FTL8 unsplash - Você consegue imaginar um mundo sem esporte? Nós também não!

O mundo sempre está em constante mudança, e a forma como vemos e praticamos os esportes também mudaram e mudarão em um futuro próximo. Isso não muda o fato de que o esporte continua sendo extremamente benéfico para a humanidade.