Dicas para você se tornar uma pessoa mais atlética

Apesar de o termo ser um pouco generalista, se você clicou neste artigo é porque tem interesse em melhorar o seu desempenho físico/esportivo. Seja nas corridas, caminhadas, academia, ciclismo e etc.

holly mandarich UVyOfX3v0Ls unsplash - Dicas para você se tornar uma pessoa mais atlética

Para começar, precisamos deixar claro que não há caminho rápido, não há atalhos nem maneiras de melhorar da noite para o dia. Mas, por outro lado, esta é a graça dos esportes. Para ser bom é necessário treinar e se comprometer todos os dias, buscando um objetivo que todos sabemos ser a longo prazo.

Existem algumas dicas que podem te ajudar nessa longa jornada

Você tem que praticar todos os dias, essa é a parte difícil, mas com o passar do tempo, vai ficando mais fácil.

adi goldstein KRyAMvD V 8 unsplash - Dicas para você se tornar uma pessoa mais atlética

O comprometimento dos atletas com o esporte é o que faz os mesmos se tornarem atletas de alto desempenho. Existem pessoas que querem apenas correr para ter uma vida saudável, outras não querem somente isso, buscando a competição e uma maneira de se desafiar constantemente.

A melhor dica que você receberá é: seja constante, não desista e seja persistente. Poderíamos falar dos melhores tênis, camisas, ou qualquer outro acessório que aumentaria o seu desempenho (ou dos que prometem aumentar, mas não fazem nada), mas essa não é o foco deste artigo.

anna pelzer IGfIGP5ONV0 unsplash - Dicas para você se tornar uma pessoa mais atlética

O único acessório de alto desempenho que você precisa é a sua motivação, é a vontade de praticar de maneira intensa e objetiva, de não desistir ou desanimar, por mais estagnado que você pareça estar.

Defina um cronograma! Não é necessário treinar todo santo dia. Escolha um horário que você goste mais de praticar o seu exercício, existem pessoas que se sentem muito mais dispostas para correrem a noite, enquanto outras preferem pela manhã.

big dodzy  ASiToF faI unsplash - Dicas para você se tornar uma pessoa mais atlética

Isso tudo é questão pessoal, você precisa aprender a ouvir o seu corpo e não abusar dele. Quando você define um cronograma com os seus objetivos e metas do dia, tudo fica mais organizado e você já acordará sabendo o que precisa fazer no dia.

No que tange aos outros acessórios que você pode utilizar para melhorar o seu desempenho, falaremos em outra hora. Não se preocupe, este é um artigo introdutório, no qual falamos sobre como se tornar um(a) atleta melhor.