Como aumentar o desempenho na corrida

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Nós, como corredores, desejamos aumentar o nosso desempenho na corrida de forma gradativa e o mais rápido o possível. Porém, nada duradouro é conquistado rapidamente, e será necessário muito esforço e dedicação caso queira aumentar o seu desempenho nas corridas.

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Dicas indispensáveis que ajudarão em seu objetivo

Primeiro de tudo, não é necessário somente treinar incansavelmente, mas, sim, variar os seus treinos. Seu corpo é inteligente, ele se adapta rapidamente ao seu estilo de treino, deixando você na zona de conforto se continuar fazendo a mesma coisa sempre e sempre.

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Então, para sair dessa zona de conforto, você precisa fazer variações das suas corridas, fazendo corridas intervaladas, sprints, corridas curtas com alta intensidade, e por aí vai… Utilize a sua criatividade e faça com que o seu corpo saia da zona de conforto sempre!

Um dos pontos que os corredores menos prestam atenção, um dos mais importantes, inclusive, é a forma de respirar. Respirar de forma afobada, ou de forma muito controlada, impactará muito em seu desempenho geral, fazendo com que você sinta a famosa “dor de facão”, ou não consiga manter o ritmo.

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Sincronize a sua respiração de forma que seja confortável para você, assim você conseguirá manter o seu ritmo e aumentar o desempenho em suas passadas. Segundo o site da UOL, existem seis principais dicas que poderão aumentar o seu desempenho de forma geral. Nós faremos um breve apanhado das mesmas agora mesmo.

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* Esfriar-se antes da corrida – Isso mesmo que você leu, um estudo comprovou que se você esfriar o seu corpo, passando gelo sobre a sua pele, e não diretamente sobre os músculos, pode ter um impacto bem positivo em corridas de longa duração. Mas atenção, este benefício é somente para corridas de longa duração.

* Saltar – Exatamente, os exercícios de salto (pliometria), se praticados durante 15 sessões, de 80 saltos de alta intensidade cada, pode aumentar bastante o desempenho nas corridas.

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* Descansar – Não adianta nada treinar exaustivamente todo santo dia e não parar para descansar. O seu corpo precisa se recuperar, e às vezes a recuperação não é tão rápida quanto queremos. É necessário ter paciência para entender que seu corpo precisa se recuperar para poder melhorar.

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